O Príncipe da Neblina – Carlos Ruíz Zafon

O Príncipe da NeblinaLê-se de uma assentada. É chegar, sentar e ler (em pé seria um bocadinho exagerado). Faz lembrar um prelúdio de Bach! Sendo que o que vem a seguir será “A sombra do vento“; “O jogo do anjo” e (mais trocos) “Marina“. Não é preciso grande concentração, nem ler nas entrelinhas, nem nada. É só ler. E pronto.

Então não é, que estava a acabar de ler o livro junto ao local da compra: a feira do livro em S. Martinho do Porto, quando me lembrei que ao fazer o post, não sei bem como, mas gostaria de fazer referência às suites de Bach, é algo que me veio à cabeça! Grande surpresa quando ao fazer os links aqui para os outros posts de Zafon, já tinha feito a mesma analogia! Que surpresa agradável.

“Um diabólico príncipe que tem a capacidade de conceder e realizar qualquer desejo… a um preço muito elevado. O novo lar dos Carver, numa remota aldeia da costa sul inglesa, está rodeado de mistério. Respira-se e sente-se a presença do espírito de Jacob, o filho dos antigos donos, que morreu afogado. As estranhas circunstâncias dessa morte só se começam a perceber à medida que os jovens Max, a irmã Alicia e o amigo Roland vão descobrindo factos muito perturbadores sobre uma misteriosa personagem de seu nome… o Príncipe da Neblina.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s