NYPD Red – James Patterson

Capa-NYPD-RedFui cortar o cabelo. Sábado de manhã, tenho que arranjar tempo! Pensei de mim para comigo: fico lá à espera. O barbeiro demora uma eternidade mas, se eu chegar cedo, pode ser que ainda seja atendido antes do almoço. O que é que eu hei de fazer para ocupar o tempo até chegar a minha vez? Foi a grande questão. Vou comprar uma revista de carros. O jornal não diz nada de jeito e uma revista de carros sempre me motiva a jogar no totoloto. Lá fui. Vi os preços. Ora uma revista de carros é mais cara do que um jornal e quase tão cara como os livros que estavam lá ao lado. Por €4,99 prefiro comprar um livro.

Aqui deixo a minha homenagem aos homens e mulheres que dão o peito às balas (e que “nós”  tratamos tão mal), fazendo uma citação: “- Importas-te que eu me sente aqui? – perguntei, enfiando-me no banco corrido à sua frente. – Tens a imagem de uma Donzela em Sofrimento a sair-te pelos poros e eu tenho um gene de Príncipe Valente que é hiperativo.

– Pensei que todos os polícias tinham esse problema – disse ela. – Mas tu és o primeiro a tentar animar-me.

– É porque tens escrito na testa Psicóloga do Departamento – disse eu. – Têm medo de que tu os analises se começarem a falar contigo.

– Analisar o quê? – disse ela. – São todos doidos, por isso é que são polícias, e são todos polícias, por isso continuam doidos.” – página 26

Até foi uma leitura fixe. Assim como que um episódio CSI tipo filme!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s