NYPD Red – James Patterson

Capa-NYPD-RedFui cortar o cabelo. Sábado de manhã, tenho que arranjar tempo! Pensei de mim para comigo: fico lá à espera. O barbeiro demora uma eternidade mas, se eu chegar cedo, pode ser que ainda seja atendido antes do almoço. O que é que eu hei de fazer para ocupar o tempo até chegar a minha vez? Foi a grande questão. Vou comprar uma revista de carros. O jornal não diz nada de jeito e uma revista de carros sempre me motiva a jogar no totoloto. Lá fui. Vi os preços. Ora uma revista de carros é mais cara do que um jornal e quase tão cara como os livros que estavam lá ao lado. Por €4,99 prefiro comprar um livro.

Aqui deixo a minha homenagem aos homens e mulheres que dão o peito às balas (e que “nós”  tratamos tão mal), fazendo uma citação: “- Importas-te que eu me sente aqui? – perguntei, enfiando-me no banco corrido à sua frente. – Tens a imagem de uma Donzela em Sofrimento a sair-te pelos poros e eu tenho um gene de Príncipe Valente que é hiperativo.

– Pensei que todos os polícias tinham esse problema – disse ela. – Mas tu és o primeiro a tentar animar-me.

– É porque tens escrito na testa Psicóloga do Departamento – disse eu. – Têm medo de que tu os analises se começarem a falar contigo.

– Analisar o quê? – disse ela. – São todos doidos, por isso é que são polícias, e são todos polícias, por isso continuam doidos.” – página 26

Até foi uma leitura fixe. Assim como que um episódio CSI tipo filme!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s