As desventuras de um professor desempregado

Não resisti a partilhar convosco mais uma das minhas aventuras em busca de emprego. Acredito que estas situações devem ser divulgadas, embora corra riscos de censura, como já estou desempregado, não tenho assim grande coisa a perder então, cá vai: primeiramente acedi ao site da Direção Geral dos Recursos Humanos da Educação.dgrhe_1

O que é o proceder normal.

De seguida entro na minha área pessoal. Com código e tudo. É onde se encontra a informação sobre quais as ofertas a concurso.dgrhe_2

Como já é o segundo dia que esta merda está assim, como se pode ver na imagem, resolvi telefonar para lá. Onze minutos de espera, não faz mal, não tenho pressa, estou desempregado, uma senhora esclareceu-me, não me explicou, isso é outra coisa, disse-me que “não faz mal, pode continuar mesmo assim”. Ok, assim o fiz.

dgrhe_3Uma oferta que me interessa, embora sejam apenas umas míseras 15 horas semanais, como é aqui perto, só não vou de bicicleta porque o gajo do Modelo quer dinheiro por ela, resolvi telefonar para lá pedindo informações sobre quais os programas a lecionar e para me inteirar do que é que me espera, caso seja eu o escolhido.  Um “colega”, sim colega de profissão, lá do outro lado do telefone, explicou-me, explicou-me ? não! ele não me explicou nada! ele informou-me que esse horário já não se encontra a concurso porque já lá foi colocado alguém.

dgrhe_4Não gostei da informação. Resolvi concorrer. Como se pode ver na imagem, a data limite para poder concorrer a este mísero horário, ainda não acabou. Ainda se pode concorrer, embora a escola diga que não. Agora vou fazer o almoço.

Deixe uma Resposta

