Ocultados 1.045 milhões em benefícios fiscais a grandes grupos

ocultados milhões“A despesa do Estado com benefícios fiscais no que a grandes grupos económicos diz respeito não foi revelada na totalidade, denuncia a edição do jornal i desta sexta-feira. De acordo com a mesma publicação, o Governo ocultou 1.045 milhões de euros, que foram atribuídos a Sociedades Gestoras de Participações Sociais (SGPS).

O montante total da despesa do Estado com benefícios fiscais às empresas foi escondido pelo Executivo de Pedro Passos Coelho, avança a edição de hoje do jornal i. Aliás, o alerta foi dado pelo Tribunal de Contas, que, no parecer à Conta Geral do Estado de 2012, realça a “omissão de 1.045 milhões de euros, por benefícios atribuídos a SGPS”, modelo aplicado por grupos económicos, cita o i. (…)

Em contrapartida, os benefícios fiscais dos contribuintes individuais, em sede de IRS, sofreram uma dieta de 106 milhões de euros, isto, no mesmo período de tempo.

Já entre 2010 e 2012, registou-se um aumento de 157 milhões de euros no que concerne aos benefícios fiscais concedidos a grandes grupos económicos, enquanto aqueles que remetem para os contribuintes particulares baixaram em 130 milhões de euros.(…)”

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s