A União Europeia

Capa_Europa“A União Europeia (UE) existe para promover a paz, a estabilidade e a prosperidade na Europa. Está aberta a todos os países europeus que vivam em democracia e se disponham a cumprir as obrigações exigidas para a adesão.

Em 2013 passaram a fazer parte da União Europeia 28 países, o que envolve mais de 500 milhões de habitantes. Num futuro próximo outros países poderão integrar a UE.

Ao longo de meio século de existência, a União Europeia tem assegurado a estabilidade política nos Estados‑Membros e a prosperidade económica aos seus cidadãos, aboliu as fronteiras, permitindo a circulação de pessoas e mercadorias, e criou uma moeda única, o euro, que a maior parte dos países membros adotou.

O conjunto dos Estados‑Membros representa uma potência económica, comercial, técnica e científica a nível internacional. Além das vantagens que oferece aos seus cidadãos, a União Europeia tem proporcionado assistência a países menos desenvolvidos e tem procurado contribuir para a universalização dos valores da liberdade, democracia, igualdade e dos Direitos Humanos.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s