Última hora, último roubo

Última hora porque só soube hoje, último roubo porque eu estava muito bem na ignorância em relação a tamanho… tamanha… ahh… deixo ao vosso critério: os alunos dos cursos profissionais de equivalência ao ensino secundário, estão a abandonar as escolas públicas para ingressar nas privadas. É que nas privadas recebem até 200€ mensais e nas públicas recebem apenas e só, a refeição e o transporte. Não é o Estado que paga tudo, também tem a ver com os subsídios europeus. O facto de adultos que não estudaram e agora receberem quase a totalidade do ordenado mínimo para “tirar” (que é diferente de aprender) o 12º, embora seja professor e discorde, para mim não era novidade, agora isto?!…

Eu ainda sou daqueles que trabalharam para pagar os estudos e ainda trabalho para pagar a formação profissional obrigatória.

Anúncios

2 responses to “Última hora, último roubo

  1. Mas é só para alguns cursos profissionais. Os de Música e Dança (do Conservatório Nacional e da Metro), não recebem sequer transporte e almoço. É tudo pago pelos pais…e é se querem! Só para teres uma ideia, um arco de violino aceitável custa cerca de quinhentos euros. Mais, desde o ano lectivo passado que há uma proposta na mesa para se encerrar o Conservatório Nacional porque, segundo um estudo feito por um esperto qualquer ( que ainda por cima, não sabe distinguir Centenas de Milhares), o Conservatório é um sugadouro de dinheiro do Estado. Aliás, este ano as aulas ainda nem sequer começaram, porque o nosso querido Ministério nem se deu ao trabalho de assegurar professores para o Conservatório.

  2. Comentava com Mucio Sá, quando uma manhã destas tive a feliz oportunidade de o conhecer pessoalmente, que curioso era o facto de o Sr. Primeiro Ministro ser cantor lírico e, das primeiras asneiras que fez, uma delas foi extinguir o Ministério da Cultura. Não acrescentei mais nada ao artigo porque era uma informação que eu desconhecia, tinha acabado de ouvir aquilo de manhã e acho que ainda estou estupefacto, incrédulo, sei lá abismado e aparvalhado agora com a informação com que nos vais tirando da ignorância. Acho que o Zé Gonçalves tem razão, quanto mais ignorante for o povo, quando mais inculto, mais fácil se torna de viver à custa dele.
    Curioso, toda a gente aplaudiu quando Rui Viera Nery se mexeu para laurear o fado!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s