Bonecas de Constância, Portugal (via ivanirfaria)

Bonecas de Constância, Portugal Querida Boneca, Gosto Tanto de Ti… Nasceram em Constância, supostamente nos finais do século XIX, entre os anos de 1800 e 1900, as mais famosas bonecas de trapos de Portugal. As suspeitas baseiam-se nos seus trajes que tradicionalmente exibem,  ao estilo da “Belle Epoque”, uma imensa riqueza de cores e detalhes. Foram criadas para as brincadeiras das crianças, passaram a ser peças de adorno para a casa e hoje representam o artesanato local e já … Read More

via ivanirfaria

2 responses to “Bonecas de Constância, Portugal (via ivanirfaria)

  1. Olá…
    Agradeço a indicação de minha mensagem…
    Meu Amor a Portugal pode ser conferido em muitas outras postagens em meu blogue.
    Visitem e redescubram vosso País…

    Abraços,
    Ivanir Faria.

  2. nunoanjospereira

    Não tem nada que agradecer amigo! Muito pelo contrário, o seu blogue é que enriquece o meu! E pelo conteúdo, precisamente por isso, é que eu sugiro a quem visite o meu blogue, que faça uma paragem no seu. Vale efectivamente a pena, recomendo-o vivamente! Agora só falta é o Ivanir descobrir a receita daqueles doces conventuais que se podem encontrar em Constância lá no centro, tem uma praceta com uma rotunda pequenininha e um café (que durante a noite tem a parede cheia de osgas) com uns doces de fazer água na boca!

Deixe uma Resposta

