Uma canção para pensar

Há uns dias atrás, dei por mim na praia a contarolar esta música e a achar que tem uma letra extraordinária! G’anda música, pensava eu. Eis senão quando venho aqui ao blogue dar uma voltinha e vejo que o “Coro Jovem de Aguada de Cima” estava em sintonia com os meus pensamentos. Musiquinha simples, de grande qualidade, vale a pena ouvir com atenção.

Que em Portugal se produzem boas músicas, isso já sabemos, mas o mais interessante são as mensagens que estas transmitem. Eis uma delas, interpretada por dois célebres músicos portugueses: Aborda um tema que merece uma boa reflexão. Não acham? … Read More

via Coro Jovem de Aguada de Cima

Eu queria ser astronauta / o meu pais não deixou / Depois quis ir jogar a bola / A minha mãe não deixou / Tive vontade de voltar a escola / Mas o doutor não deixou / Fechei os olhos e tentei dormir / Aquela dor não deixou / Ó meu anjo da guarda / Faz-me voltar a sonhar / Faz-me ser astronauta e voar / O meu quarto é o meu mundo / O ecran é a janela / Não choro em frente à minha mãe / Eu que gosto tanto dela / Mas esta dor não quer desaparecer / Vai-me levar com ela / Ó meu anjo da guarda / faz-me voltar a sonhar / Faz-me ser astronauta e voar / Acordar meter os pés no chão / Levantar pegar no que tens mais à mão / Voltar a rir, voltar a andar / Voltar / Voltarei

4 responses to “Uma canção para pensar

  1. Fernanda Pedroso

    Tem razão!!!!!!
    Uma das letras mais….sentidas!
    Obrigadaaaaaaa

  2. nunoanjospereira

    Letras que difundem uma mensagem… Assim, sim, é que são cantigas.

  3. Fernanda Pedroso

    Já não ouvia há…. embora tenha em vinil (para que a minha filha possa mostrar aos netos que a musica não nasceu sempre nos MP3 e afins…) fiquei com saudades de há uns anos atrás…
    Passou…

  4. fernanda pedroso

    Wonderful tonight (Wembley -88)

Deixe uma Resposta

