Longe do «confessionário» – Esquinas.org

O blogue “Esquinas” brinda-nos com a seguinte reflexão:

“Se o «menino Zézito», isto é, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, ainda tivesse alguma vergonha, não teria ido receber e cumprimentar o Papa Bento XVI aquando da chegada deste a Portugal. Porém, e como, precisamente, não tem, foi.
Aquele que, incrivelmente, contra todas as mais elementares regras da decência política (e, quiçá, também pessoal), ainda é primeiro ministro deste país, poderia talvez aproveitar a oportunidade para «confessar» tudo o que ele, o seu partido e o seu (des)governo têm feito para, directa ou indirectamente, deliberadamente ou não, afrontar, ofender, a Igreja Católica, e disso mostrar algum «arrependimento», por isso aceitar alguma «penitência». Concretamente, e nomeadamente, por: instituir uma comissão nacional para as comemorações do centenário de um regime que se «distinguiu», entre outras malfeitorias, pela perseguição, humilhação, prisão e até assassinato de clérigos; propor e fazer aprovar uma lei que proíbe a exibição de símbolos religiosos nas escolas públicas; propor e fazer aprovar uma lei que autoriza os «casamentos» entre pessoas do mesmo sexo – fazendo de Portugal, «nação fidelíssima» da Santa Sé, um das poucas do Mundo a exibir tal «modernidade»; propor e fazer aprovar um decreto-lei que concede um «subsídio social de maternidade» às mulheres que o requeiram após procederem a interrupções voluntárias da gravidez – que, em 2009, foram quase 20 mil!
Talvez o Santo Padre o possa «absolver» destes e de outros pecados. No entanto, e porque se deve dar «a César o que é de César e a Deus o que é de Deus», a maioria dos cidadãos eleitores deste país já o «excomungou» nas últimas eleições legislativas. O que não foi suficiente para nos libertar de uma «cruz» que ainda temos de «carregar». Até quando?

Octávio dos Santos”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s